> Dicas de Players

Das diversas opções de players que existem, fiz uma lista com os principais, os mais conhecidos. Na minha opinião, o melhor ainda é o Windows Media Player 11 pois é Microsoft, o Winamp também é muito bom pois como diz no texto oferece mais de 4.00 skins, os outros tocadores digitais “não fazem meu tipo. Qual você usa? Deixe seu comentário e diga qual você usa, qual é o melhor.

Windows Media Player 11

Sistema: XP/Vista

wmp1Figurando como player padrão da Microsoft, o Windows Media Player é o campeão de downloads e popularidade. Nesta última versão, ele casou o visual com o Windows Vista e ficou excepcionalmente sofisticado, embora tenha se tornado pesado em algumas máquinas mais antigas. Todavia, seus recursos compensam: biblioteca completa, suporte a extração de CDs de áudio, rádios virtuais, listas de músicas e visualizações em 3D exclusivas.

Winamp

Sistema: 98/Me/2000/XP/Vista

winamp_logoCom 10 anos de existência, o Winamp é o principal concorrente do Windows Media Player. Foi pioneiro na criação de interfaces portáteis que se encaixam sem incomodar na tela. Destaca-se até hoje por possuir 2 tipos de visualização, uma clássica com os recursos básicos e outra moderna que explora todo o potencial do player. Outro fator que chama a atenção é o aspecto “camaleão” do Winamp – são mais de 4.000 skins para personalizá-lo.

iTunes

Sistema: 2000/XP/2003/Vista

itunes_logoÉ o calouro dos players citados. Desenvolvido pela Apple em 2001, ganhou espaço nos desktop PCs com a popularização do iPod, visto que ele é a ferramenta oficial para transmitir as músicas em MP3 para o famoso portátil. Tem a reputação de ser um excelente administrador de mídia, permitindo aos usuários uma organização integral do acervo. Todo o charme de seu visual combinado com os amplos recursos custam apenas um pouco mais de paciência, pois o download tem mais de 50 MB.

QuickTime

Sistema: 2000/XP/2003/Vista

quick_logoDestinado à reprodução de tipos específicos de arquivos, o Quick Time serve mais como um complemento e não como o player padrão do computador. Oferece suporte para assistir e converter para os formatos 3GP e 3GPP, usados em celulares, além de ser o patrono do formato MOV. A conveniência fica por conta da acoplagem que o programa faz com os navegadores, permitindo aos usuários visualizarem trailers, filmes e vídeos diretamente no navegador, sem precisarem baixar nada.

RealPlayer

Sistema: XP/2003/Vista

real_logoIntegrando um sistema intuitivo com suporte a dezenas de formatos, o Real Player é mais do que um reprodutor comum. Ele extrapola as convenções e vira um canivete suíço para os usuários: desde um excelente navegador embutido – que serve para baixar clipes, desenhos e filmes – até um conversor de mídia e gravador de CDs, o programa faz tudo em uma só interface. Aceita praticamente qualquer formato de mídia, sem causar dores de cabeça ao usuário, além de ser patrono da extensão RMVB. Quem tem, não troca.

AIMP

Sistema: 2000/XP/2003/Vista

aimp_logoO AIMP consegue unir leveza e elegância na hora de reproduzir as músicas, atendo-se efetivamente ao conceito de simplicidade. Fica anos a frente dos concorrentes no quesito tamanho (apenas míseros 2,5 MB) e tem um exemplar sistema de abas para gerenciar playlists. Mesmo  na sua interface cômoda, o player apresenta funções avançadas de equalização, conversão e gravação de áudio. Tente e comprove, pois o “azarão” desconhecido é o mais bem avaliado pelos usuários do Baixaki.

Observação: Para fazer o download basta clicar no nome do programa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s