Conheça o Windows Media Center – parte 2

Imagens + Vídeos no Windows Media Center

clip_image001

Comece a explorar suas fotos e vídeos com o Windows Media Center.

Recordações digitais

As suas fotos e os vídeos caseiros são as suas recordações digitais e, a cada dia que passa, eles aumentam cada vez mais em sua vida. O Windows Vista fornece a experiência definitiva de ponta a ponta quando se trata de gerenciar essas recordações, facilitando a visualização, a organização e o compartilhamento de várias recordações com os amigos e a família. Com o Windows Media Center, você pode compartilhar aquelas recordações na tela mais importante da sua casa: sua televisão.

clip_image002

É fácil encontrar suas fotos favoritas com as exibições em miniatura.

Quer ver as fotos das minhas férias?

No passado, compartilhar as fotos digitais era uma experiência complicada que envolvia amontoar-se em torno de um computador. A Biblioteca de Imagens, localizada na faixa de Imagens + Vídeos no Windows Media Center, ajuda a acessar todas as suas fotos digitais de um jeito melhor, no conforto da sua poltrona. A Biblioteca de Imagens permite fácil navegação e destaque, de forma que você possa separar exatamente a foto que deseja compartilhar.

clip_image003

Clique em uma pasta para visualizar as imagens individuais pelo nome do arquivo.

· Por pasta. As fotos são armazenadas em pastas, e a Biblioteca de Imagens permite que você visualize as suas fotos nesse contexto.

· Tirada em. As câmeras digitais armazenam automaticamente inúmeros detalhes sobre uma foto, como resolução, velocidade do obturador e, o mais importante, a data em que foi tirada.

clip_image004

Com as Marcas, você pode definir o que é importante sobre cada foto.

Marcas

A Galeria de Fotos do Windows apresenta uma nova maneira de organizar suas fotos: Marcas. Usando esse novo recurso, você pode especificar uma palavra-chave para fotos individuais ou para uma coleção de fotos. O Windows Media Center ajuda a visualizar as suas fotos usando essas marcas. Por exemplo, suponha que você tenha uma coleção de fotos da vida selvagem tiradas ao longo dos anos. Essas fotos podem estar armazenadas em uma variedade de pastas em seu computador, tornando difícil visualizar essas fotos da vida selvagem de uma vez. Como você usou a Galeria de Fotos do Windows para marcá-las como fotos da “Vida Selvagem”, precisa apenas usar seu controle remoto para navegar até a coleção Vida Selvagem e ver todas essas fotos, não importando onde elas foram armazenadas.

clip_image005

Compartilhe as suas imagens de alta resolução em apresentações de slides com estilo.

Apresentações de slide do HD

Folhear as suas fotos na tela é definitivamente melhor do que se amontoar em torno de um computador. E agora o Windows Media Center torna a visualização de fotos ainda mais divertida com apresentações de slides de fotos com estilo. Com o recurso de apresentação de slides incorporado, o Windows Media Center pode adicionar automaticamente ótimos efeitos cinematográficos, como desbotamentos, panoramas e zooms, para realmente dar vida às suas recordações. Essas imagens realmente aparecerão em sua tela de alta definição uma vez que todas as suas fotos agora podem ser mostradas na mais alta resolução suportada por sua TV. As antigas versões do Windows Media Center reduziam a resolução de suas fotos. Finalmente, se seus amigos e sua família gostarem realmente de uma de suas criações da apresentação de slides, você poderá gravá-la em um DVD de vídeo com as suas fotos e músicas.

clip_image006

Faça com que a maioria das suas fotos se torne ferramentas de edição intuitivas.

Retoque de fotos

Embora você queira usar a Galeria de Fotos do Windows para editar a maior parte das fotos, de vez em quando pode haver uma que tenha se esquecido de corrigir. Com o Windows Media Center, você pode usar seu controle remoto para executar funções básicas de edição. As ferramentas para recortar, imprimir e até eliminar os incômodos olhos vermelhos estão todas à sua disposição.

Vídeos

Com a Biblioteca de Vídeos, todas as suas recordações em vídeo estarão em um local conveniente. Você perceberá que o Windows Media Center pode realmente olhar dentro de cada vídeo, localizar uma captura representativa e usar essa captura como a miniatura do vídeo, facilitando a localização daquilo que você deseja.

clip_image007

Veja uma cena dos seus vídeos sem sequer abrir o arquivo.

Com as edições do Windows Vista Home Premium e do Windows Vista Ultimate, você pode usar o HD do Windows Movie Maker para editar os vídeos caseiros de alta definição. Use o Windows Media Center para compartilhar as suas criações de alta definição na TV da sala de estar com as demais pessoas de sua família. Quem sabe? Um futuro prêmio de Melhor Diretor pode ir para alguém da sua casa!

clip_image008

Veja o que está acontecendo, grave um futuro programe ou assista à programação que você já capturou.

Anúncios

Um comentário sobre “Conheça o Windows Media Center – parte 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s