Como habilitar o Aero Peek

Olá!

Como vocês devem ter percebido, o Blog WinExperience deixou de ser atualizado há algum tempo. Mas gostaria de informá-los que agora eu (Ricardo Luis) faço parte da equipe do TechNow.

Nas versões do Windows 7 disponibilizadas na web, o novo efeito Aero Peek do Windows 7 já está disponível, porém muitas das vezes, ele só está desabilitado. A dica para habilitá-lo é usar o programa Blue Badge.

O Aero Peek permite que o usuário veja temporariamente sua área de trabalho ao tornar todas as janelas completamente transparentes.

Download:

Fonte: Baboo

21 comentários sobre “Como habilitar o Aero Peek

  1. Pingback: Como desativar as notificações de sistema no Windows 7 « WinExperience 2009

  2. nossa, pra q tudo isso??
    é só clicar com o botão direito na barra de tarefas, propriedades, e marcar a opção “usar aero peek para visualizar minha área de trabalho!
    Simples, não é preciso programa nenhum ;)

  3. Po cara por um lado voce esta certo mas por outro esta errado

    pois só viu oo teu lado da historia

    nem todos windows 7 tem acesso a essa opção

    alguns windows 7 vem com essa opçao desabilitada, nao sei porque…talvez seja pela ausencia de uma placa de video boa…hehe

    mas muitos tem esse probleminha ae…

    abraços

  4. Observe que muitas essa opção (Aero Peek) é desativado por causa de algum conflito de dispositivo. No meu caso quebrei a cabeça aqui, até q um dia eu fui em no Gerenciador de dispositivos -> Adaptadores de vídeos e desativeis os dispositivos adicionais que não fossem a placa de vídeo principal. Resultado::: Deu certo e o Aero Peek passou a funcionar perfeitamente.

    Esse recurso é mais do que util, trata-se de alem de um item de perfumaria para que trabalhar com muitas janelas de um mesmo aplicativo (meu caso). Espero que ajude alguem essa eplicação.

    T+

  5. amigos, no meu caso não adiantou de nenhuma forma.
    Comprei um note da philco 14124 com todas as configurações necessárias, mas realmente não sei o q pode ser, pois já tentei de todas as formas. O programa proposto não funcionou tbm. Se alguém poder ajudar..

  6. Gente é so clicar com o botão direito do mouse em “Meu Computador” ir em propriedades.Ai vai no canto superior esquerdo e clica em configurações avançadas do sistema. Ai na aba avançado e em desempenho clica em configurações e é so achar o Habilitar Aero Peek. Pronto vai funcionar.

  7. Olha, tem um jeito tb que fiz no meu e deu certo, eu entrei em propriedades do “Meu Computador” la cliquei em “Configurações Avancados do sistema” abre uma janela la vai ter uma caixa de seleção paraq o item “Habilitar AeroPeek” desmarquei ele apliquei e em seguida marquei novamente ai fui em propriedades da barra de tarefas e lá estava a opção habilitada então reabilitei ela e pronto Funfô!!! espero que ajude!!!

  8. Pessoal, também uso o logmein para acessar remotamente a minha máquina, que tem um hardware top, o aero peek funciona perfeitamente, mas quando acesso minha máquina remotamente, o aero peek desabilita e só conseguir habilitar novamente, fazendo a restauração do sistema para um ponto anterior. Alguém sabe como resolver esse problema de conflito ou eu uso o aero ou o logmein?

Deixe um comentário

