Silverlight estará nos celulares em 2010

Com o lançamento do Silverlight 3.0, a Microsoft divulgou mais alguns detalhes sobre seus planos futuros para a tecnologia. De acordo com Abu-Hadba, da Microsoft, metade dos aparelhos com acesso à web terão o Silverlight instalado até 2010.

O Silverlight é apelidado de "Flash da Microsoft", embora ele tenha muitas funções exclusivas. Ao portar esta tecnologia para celulares, os usuários terão acessos a jogos e aplicações que não estariam disponíveis nos aparelhos que não utilizem o Silverlight. Com isso, cria-se uma plataforma completa para desenvolvimento de aplicações que rodem em diversos sistemas operacionais para celulares, facilitando a criação de aplicações multi-plataforma.

A Microsoft planeja expandir o Silverlight para diferentes tipos de aparelhos, incluindo o iPhone, sem que para isso precise criar uma versão "light" (com funções reduzidas) da tecnologia.

Scott Guthrie, também da Microsoft, disse: "Nós queremos ter a certeza de que as pessoas se surpreendam com a experiência oferecida por ele". Apesar disso ambos concordam que isso está demorando mais do que gostariam.

Atualmente a Microsoft está testando versões beta do Silverlight para o Android, Windows Mobile e provavelmente veremos algumas novidades sobre isso durante a Professional Developers Conference (PDC) deste ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s