China atinge 338 milhões de internautas

ReFFlective (54) O número total de internautas na China alcançou a marca de 338 milhões, em 30 de junho, segundo o último relatório do Centro de Informações de Rede e Internet da China, uma organização de pesquisa de web filiada ao governo do país. O número representa um aumento de 13,4% em relação ao final de 2008.

O relatório mostrou ainda que mais de 94% dos internautas chineses – cerca de 320 milhões de pessoas – utilizam conexões de banda larga para acessar a web.

No entanto, as velocidades alcançadas pela conexão banda larga na China estão muito aquém das atingidas nos países mais desenvolvidos, considerou o site do "Wall Street Journal".

Mais de 80% dos usuários de internet da China navegam em casa. O público que usa a web em cibercafés diminuiu 7% desde o final de 2008. Já os chineses que acessam a web do trabalho representam apenas 5% dos internautas do país, conforme a pesquisa.
O número de pessoas que navegam na web em seus telefones móveis atingiu 155 milhões, representando 46% da população global de internet.
A China já tinha ultrapassado os Estados Unidos como o país com maior número de usuários de internet em junho de 2008.

  • Fonte: G1
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s