WinExperience 1 ano: a história do blog

O início de tudo

Em meados de 2007 coloquei internet discada em casa. No começo ficava só no MSN e Orkut. Ah, e só no fim de semana. A partir daí comecei a fazer parte da internet ;) .

O Windows Vista

Me lembro que em 2005 eu tinha lido uma notícias que dizia que a próxima versão do Windows (Windows Vista) teria janelas transparentes. No final de 2007/início de 2008 comecei a procurar na internet sobre o Windows Vista. Confesso que eu era fã do Vista (lançado 14 dias depois de eu ter ganhado meu computador com Windows XP) tinha até uma pasta no computador com imagens, documentos e coisas sobre o sistema operacional. Foi nessas procuras que eu acabei me interessando  ainda mais por tecnologia e conhecendo grandes sites e blogs.

Os blogs

Nessa época conheci vários sites e blogs que naquele tempo ‘eram sucesso’ na internet. Conheci vários blogs que hojem nem existem mais (ou não são mais atualizados) como: BlogWindows, Vista Experience, DeskMundo, H2O Deskmod, WindowsNET, DeskWinAjuda, Dicas da Internet entre outros. Na mesma época criei um blog no Blogger (Blogspot) chamada WindowsBox. Mas convenhamos que Blogger não é nenhuma WordPress, internet discada não se podia fazer muita coisa, poucas visitas, comentários lá de vez enquanto. O fim da picada, digo do WindowsBox foi numa terça-feira quando eu instalei um tema (que alias ficou horrível) e o tema estragou totalmente o blog, deixando coisas, datas, tudo fora do lugar e eu não consegui mais arrumar. Me lembro ainda que nessa época meu sonho era ter um blog na WordPress com o tema Neat! (tanto é que o primeiro tema do blog foi o Neat! e em cada post tinha um PNG do Windows Vista para ilustrar…).

O WinExperience

Até que enfim chegamos ao ponto: no começo eu não entendi direito essa história de WordPress.com e WordPress.org, mas nada que uma ajuda e umas leituras não possam ajudar. Encontrei num blog uma série de posts que ensinava como criar um blog na WordPress.

E foi então que…

Numa sexta-feira, dia 25/07/2009, quase 18h, numa lan house, eu criei o WinExperience.

E por que WinExperience?

Como todo o nome de blog tem um motivo, o WinExperience também tem: eu não sabia que nome escolher, então pensei em Windows e alguma coisa relacionada a transformação. Como estava difícil juntar Windows + Transformação, pensei em algo como experiência e nada que um inglês não resolva: Experience. Windows + Experiência: WinExperience. Tanto é que o slogan do blog é: WinExperience: transforme sua experiência com o PC.

No sábado, dia 26, instalei o Windows Live Writer (que eu não vivo sem) e comecei a postar os posts, trabalhar no blog, criar parcerias…

Como era internet discada, os posts eram só no final de semana, as vezes quando eu ia numa lan house e quando eu fazia os posts, salvava eles e entrava alguns minutos na internet e postava eles. Ah, coitada da conta do telefone…

Comentários… lá de vez enquanto, visitas… eram poucas. Mas eu não desisti e continuei firme e forte.

Em outubro, coloquei banda larga aqui em casa e posso dizer que foi aí que o trem começou a andar…

O blog começou a ter posts todos os dias (até no final de semana) e modéstia parte, são muito raros os dias que não tem posts aqui no WinExperience.

Três coisas que contribuíram para o crescimento do blog foi o post ‘Megacubo – assista TV pela internet’, criado no dia 26/07/2008 e que até hoje é o post com mais visualizações do blog. Outro post que também rendeu muitas visitas ao blog é o post: ‘Aprenda como descobrir sua senha e ver você mesmo a sua nota do Enem 2008’, que ensina como descobrir a senha já que muitas pessoas (inclusive eu) tiveram problemas com a senha de acesso para ver as notas do Enem). E o Windows 7, também é um dos assuntos que mais rendem posts, visitas e comentários ao WinExperience.

A partir daí o blog foi crescendo: já chegou a 2.627 visitas dia 26 de junho de 2009 e há alguns meses temos passado de 1000 visitas todos os dias, várias vezes passando de 2.000. :)

Dedicação, força de vontade e amor

Hoje o WinExperience tem quase 300.000 visitas em 1 ano. Alguns acham pouco, outros acham muitas visitas. Eu fico bem feliz com esse número.

Alguns dos motivos do WinExperience ter crescido, ter tantas visitas, comentários… é a dedicação, força de vontade e amor, gostar de ter um blog, ler, escrever e postar. Outro motivo importante e que eu agradeço é você leitor! Muito obrigado!

E também como eu disse antes, vários blogs acabaram ou deixaram de ser atualizados e o WinExperience continua aqui.

É maravilhoso…

Escrever um post, ler sobre o assunto, digitar, colocar imagens, links, separar a postagem, definir as categorias, colocar as tags no post e depois ver o post lá, postado no WinExperience… e depois ainda ‘divulgar’ ele no Twitter. E se tiver comentários melhor ainda. :) Dizem que o comentário é o pagamento do blogueiro.

WinExperience: eu amo muito tudo isso

E eu?

Bom eu não sou muito bom em apresentações mas vamos lá:

Meu nome é Ricardo Luis, tenho 18 anos. Sou gaúcho (RS), estudante do segundo semestre do curso Técnico de Enfermagem. Pois é: Enfermagem, saúde. Não tem muito haver com um blogueiro, dono de um blog sobre tecnologia, mas é isso aí. Tecnologia e Saúde são duas grandes paixões da minha vida.

Também adoro Twitter, música, internet, Windows 7, celular, Microsoft, Apple, Windows, Mac, iPhone, iProducts, computação, tecnologia e claro: o WinExperience. :)

Ainda vai ter outros posts sobre o aniversário de 1 ano do WinExperience.

8 comentários sobre “WinExperience 1 ano: a história do blog

  1. Adorei a história do blog, e me lembro desde quando você o criou. Por causa da sua perseverança o WinExperience tem tantas visitas, se fosse qualquer outro já teria desistido.

    Espero que esse blog faça muito sucesso pela internet. Meus parabéns pelo blog e pelo trabalho que vem fazendo aqui Ricardo…

    Muito sucesso.

    Um grande abraço

  2. =D mto bacana.

    olha, eu tenho discada e posto todos os dias no meu blog tbm. Como o WinExperience, o David Camargo Weblog fala de tecnologia, mas ainda n tenho todo esse sucesso.

    Na verdade o seu blog é meio maior “concorrente” no assunto tecnologia hehehe

    Meus parabéns pelo trabalho! Forte abraço.

  3. Parábens Ricardo.
    Que você venha continuar firme nesse trabalho ( blog ), que está sendo muito bem feito, ( toda hora eu entro pra saber se tem alguma novidade [ não gosto de ler pelo feed { por isso eu entro toda hora } ] ).

    Sucesso :)

  4. @Luan Henrique
    Obrigado e continue sempre acompanhando o blog!

    @Marcos
    Obrigado! E um dia vc chega lá!

    @Denny
    Obrigado! E eu ainda me lembro da época que vc tinha o Tecnologia e Downloads algo assim né? Depois vc mudou para o co.cc (?). Abraços p vc tb!

    @David Camargo
    Obrigado!

    @Thiago
    Obrigado!

  5. Ola ricardo depois de muito tempo acompanhando o winexperience agradeço muito a sua dedicaçao seu blog ta sempre nos meu favoritos e olha q pra por nos favoritos tem q estar sempre atualizado
    kkkkkkkkk
    lembrome ate hj q eu tinha um blog vexperience q era muito atualizado mas de um dia pro outro ele parou de atualizar entao eu disse a mim msm e agora?
    agora vou procurar outro melhor
    foi ae q me lembrei do winajuda mas nao lembrava mais o site
    entao na procura do winajuda eu qria algo mais foi entao q procurei uma noticia do wnajuda no google e encrotrei seu blog q cmo sempre atualizado tinha a msma noticia e ate hj num deixo de passar por aki
    inclusive pel musicas da semana e do isso vale um post q sao d+
    abrass e mais uma vez obrigado pelo seu imenso trabalho

Deixe um comentário

