40% dos tweets são papo inútil, diz pesquisa

twitterblablabla Um estudo da Pear Analytics avaliou 2 mil posts no Twitter em duas semanas e concluiu que 40,45% deles eram pura conversa fiada, do tipo “o que estou fazendo agora”.

O resultado não é surpreendente. Afinal, o serviço de microblogs surgiu incentivando os usuários a digitarem mensagens de até 140 caracteres exatamente com essa temática.

Em segundo lugar na pesquisa, ficaram as conversas normais – em 37,55% das postagens, as pessoas usaram o Twitter como plataforma de chat. A onda de espalhar links para notícias veio apenas em terceiro, com 8,7% de participação.

A maior surpresa está na baixa incidência de spams e propaganda. Somente 5,8% dos tweets avaliados foram considerados promoção pessoal, enquanto 3,6% eram spam.

O conteúdo avaliado era público e foi postado nos Estados Unidos e na Inglaterra, no período entre 11 horas da manhã e 5 horas da tarde. Ficou constatado que segunda-feira, às 11 e meia da manhã, é a hora em que entra no ar o maior número de posts úteis, com pessoas passando dicas e links interessantes.

Eu já sou usuário do Twitter há mais de 1 ano e sei o que essa pesquisa significa, principalmente quando os usuários começam a ‘filosofar’. :-)

Anúncios

Um comentário sobre “40% dos tweets são papo inútil, diz pesquisa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s