Apple gasta US$ 390 mil para promover projetos com o governo dos EUA

A Apple gastou US$ 390 mil no segundo trimestre deste ano em lobby junto a diversos departamentos do governo dos Estados Unidos. Os números foram publicados pela revista Forbes nesta segunda-feira (24).

Segundo a reportagem, a empresa manteve contato com o Departamento de Educação, a Secretaria do Comércio, a Comissão Federal de Comunicação, a Agência de Proteção ambiental e o Congresso norte-americano.

Os investimentos puseram em prática projetos educacionais nas áreas de tecnologia e na expansão do acesso à internet no país.

Entre as ações, foram comprados computadores e produtos periféricos para distribuição em escolas e universidades. O valor anunciado é superior ao gasto no primeiro trimestre, de US$ 340 mil.

De acordo com a revista, a aproximação com órgãos governamentais faz parte dos planos da Apple de reforçar uma imagem positiva entre os consumidores, atingindo desde estudantes a setores de conservação ambiental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s