Walkman supera iPod no Japão

De acordo com um estudo feito pela empresa japonesa BCN, as vendas do Walkman da Sony superaram as do iPod no Japão pela primeira vez em quatro anos.

Os players da linha Walkman ficaram com 43% das vendas na semana do dia 30 de agosto, enquanto que os iPods ficaram com 42,1%. O estudo não incluiu as vendas do iPhone, já que ele é um telefone celular e não um player de mídia dedicado.

Os players da Sony superaram a Apple no volume de vendas e número total de players vendidos. Entre os modelos individuais, o iPod Nano com 8 GB de capacidade ficou com 21,7% das vendas, enquanto que o Walkman NW-E042 ficou com apenas 6,2%.
Apesar disso a Sony emplacou seis modelos diferentes na lista dos 10 mais vendidos neste mesmo período. O iPod Nano com 8 GB, iPod Nano com 16 GB, iPod clássico e o iPod Shuffle ocuparam o restante das posições na lista.


[Fonte: Baboo]

Anúncios

2 comentários sobre “Walkman supera iPod no Japão

  1. Isso devido ao fato que não há as restrições do iPod no Walkman, ali além de ter um “celular de enfeite”, o tocador de música reproduz sem restrições MP3, WMA, OGG, M4A, MID, WAV e outros não muito populares. A Sony se preocupa em fazer dos seus equipamentos universal para todos.

  2. Pingback: Novos recursos devolvem o iPod ao primeiro lugar das vendas no Japão « WinExperience

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s