Brasileira poderá receber indenização de R$30 mil do Google

logoUm tribunal brasileiro condenou o Google Brasil ao pagamento de 30 mil reais por causar danos morais a uma mulher. A senhora alegou que o Google divulgou dados pessoais dela e que estes foram usados num perfil falso no Orkut.

O desembargador Ernani Klausner, da 1ª Câmara Civill do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, afirmou que expressões colocadas no falso perfil do Orkut eram depreciativas, e de carácter ofensivo à honra, personalidade e dignidade humana, com o intuito claro de denegrir a imagem da mulher.

O perfil criado tinha como nome Faminta por Sexo e tinha fotografias da mulher além de informações pessoais, como a morada e o número de telefone. Foi precisamente através do telefone que a mulher descobriu a situação após ter sido incessantemente incomodada com chamadas.

O Google ainda nao se pronunciou sobre este assunto, mas já informou que apenas guarda as informações dadas pelos utilizadores, e como tal não pode ser responsabilizada por outros utilizadores colocaram essa mesma informação.

A decisão tomada é ainda passível de recurso, estando mesmo o Google a ponderar essa situação.

[Fonte: WinTech]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s