Pesquisa mostra riscos das radiações dos celulares

Boatos sobre possíveis danos da radiação emitida por celulares ao corpo humano não são novidade. Mas, para deixar de lado os rumores e partir para os fatos, uma organização realizou o levantamento de perfis de emissão de 1.268 modelos de celulares diferentes.

O estudo foi feito para criar uma base de dados contendo informações sobre o máximo de radiação que cada dispositivo emite. Elaborado pela Environmental Working Group (EWG), o relatório concluiu que os padrões de radiação não são os mais seguros e nem respeitam o impacto nas crianças. As informações são da revista Wired.

Os riscos podem ser mais sérios do que alguns rumores apontavam. Segundo cientista da EWG, Olga Naidenko, existe a possibilidade de tumores cerebrais após muito tempo de uso. “Com base em padrões atuais, existe um risco aumentado de desenvolver tumores cerebrais em usuários de longo prazo, que usam celulares por mais de dez anos, por conta da radiação”, disse Naidenko.
De acordo com a pesquisa, celulares Samsung são os mais seguros. Entre os cinco colocados entre os celulares com menos emissão de radiação, quatro aparelhos da marca estão nas primeira posições.

[Fonte: Olhar Digital]

Anúncios

2 comentários sobre “Pesquisa mostra riscos das radiações dos celulares

  1. Pingback: Matrial radioativo, radiação eletromagnética e aparelhos celulares... | Os Amorais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s