Especial Windows 7: consumidores criticam Microsoft no lançamento do Windows 7

O lançamento do sistema operacional Windows 7 na unidade Itaim do hipermercado Extra, a partir da zero hora desta quinta-feira (22/10), teve direito a mestre de cerimônias, balões verdinhos – cor da embalagem do software -, promotoras sorridentes e fila. A ocasião contou com boa quantidade de público, presença de jornalistas e executivos de tecnologia, entre os quais o presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy.

Se a empresa preparou todo o aparato profissional para causar barulho com a chegada do produto, houve consumidores que não gostaram nada do tratamento dispensado pela companhia na ocasião.

Pouco antes da meia-noite, o IDG Now! identificou três clientes que estavam na fila para comprar o software. Posicionados entre os primeiros, Diogo Ferreira, Mickaill Snak e Edson De Nadal – que se dizem consumidores fiéis da Microsoft há muitos anos -, criticavam o fato de não haver condições especiais de compra para quem encarou a fila no lançamento.

Reclamaram também do fato de a Microsoft não ter uma política de benefícios para o consumidor brasileiro que queira migrar do Vista para o Windows 7. “Estou decepcionado. Não houve pré-venda no Brasil. No exterior, ela começou há alguns meses e ofereceu o Windows 7 por quase  50% a menos que que o valor normal de mercado”, afirmou Ferreira, que é advogado. “Por que o brasileiro é sempre penalizado?”, pergunta.

Também advogado, Snak engrossa o coro. “São os pecados que a Microsoft comete. Eles precisam dedicar mais atenção ao mercado brasileiro”, diz. “A empresa deveria valorizar mais clientes como nós, que viemos aqui e estamos dispostos a pagar pelo produto”, reforça De Nadal.

Embora digam rechaçar versões piratas do sistema operacional, cobrar caro pelo software e não oferecer vantagens na compra para clientes significa abrir espaço para a pirataria.

Informado da queixa dos clientes, Michel Levy afirmou que o mercado brasileiro figura entre os mais importantes para a Microsoft e que a estratégia adotada para o lançamento do Windows 7 trata de modo equânime os diferentes mercados.”O Brasil é uma das regiões mais relevantes para a Microsoft hoje”, afirmou Levy.

[Fonte: Glog]

Leia também:

Um comentário sobre “Especial Windows 7: consumidores criticam Microsoft no lançamento do Windows 7

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s