Serviço de jogos pela internet Gaikai poderá chegar ao Brasil

gaikaiO Brasil poderá ser um dos países que receberá o serviço de jogos pela internet Gaikai. O presidente da empresa, o desenvolvedor de jogos David Perry, disse em e-mail ao G1 que o país está nos planos da empresa, mas ainda não há data definida para o lançamento do serviço.

O Gaikai faz parte de uma nova tendência na indústria dos games chamada de “cloud gaming”. Nesse sistema, os jogos são processados em servidores externos e chegam ao jogador pela internet, por meio de streaming. Assim, não é necessário ter um computador potente para rodar os games, uma vez que o jogador estará controlando uma espécie de vídeo que chega pela rede. É necessário ter uma boa conexão de internet banda larga para utilizar o serviço. Os games com gráficos repletos de detalhes também poderão ser jogados em qualquer lugar, inclusive em celulares.

Perry informou que, no Brasil, o serviço utilizará data centers locais para processar os jogos. Isso resolveria problemas de lentidão na geração das imagens que o serviço de “cloud gaming” pode apresentar caso o país utilize os servidores americanos para processar os jogos.

Contudo, o desenvolvedor de jogos famosos como “Earthworm jim”, “Mdk” e “Messiah” não deu previsão para que o Gaikai seja lançado no Brasil. Nos Estados Unidos, o serviço está em fase de testes e também não tem previsão de lançamento. Ao lado do Gaikai, há outras duas empresas com serviço de “cloud gaming” no mercado: o Onlive e o Otoy.

[via: G1]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s