Bing ganha novos recursos para competir com o Google

Bing - 12-11-2009 O Bing, site de busca da Microsoft lançado em junho deste ano, ganhou diversos novos recursos que devem fazer com que a briga com o Google esquente ainda mais. As novidades marcam o lançamento do "Bing 2.0", nome não-oficial mas que é usado por muitos funcionários da Microsoft.

Entre as novidades estão a exibição de resultados do Wolfram Alpha, melhorias na pré-visualização dos sites nos resultados, mudanças na apresentação da previsão do tempo e melhorias na integração com o Facebook.

Outros recursos adicionados recentemente ao Bing incluem a Busca Visual, integração com o Twitter, Bing Video e melhorias no Bing Maps. Algumas mudanças não estarão disponíveis imediatamente, já que levará algum tempo até que todos os servidores do Bing sejam atualizados.

Um dos destaques é a integração com o Wolfram Alpha. Graças à essa integração, ao procurar informações sobre um tipo de alimento, por exemplo, os resultados também exibirão informações sobre seu conteúdo nutricional. Além disso a integração com o Wolfram Alpha permitirá que os internautas calculem seu Índice de Massa Corporal ou IMC sem sair do Bing.

De acordo com dados da Experian Hitwise, a presença do Bing no mercado de buscas norte-americano chegou a 9,57% em outubro (contra os 8,96% em setembro). O Google continua na frente com 70,6%.

E as mudanças no Bing ainda não acabaram, já que a Microsoft informou que muitas novidades ainda estão por vir nesta semana.

[via: Baboo]

Um comentário sobre “Bing ganha novos recursos para competir com o Google

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s