Apple ganha processo sobre perdas de audição por iPod

iPod nano de 5ª geração A Justiça dos Estados Unidos rejeitou na quarta-feira um processo que tentava culpar a Apple por possível perda auditiva causada pelo iPod. O tribunal de São Francisco afirmou que Joseph Birdsong e Bruce Waggoner, autores do processo, não conseguiram provar que o uso do iPod apresenta risco de perda auditiva por indução de ruído.

Joseph Birdsong e Bruce Waggoner argumentaram que os fones do iPod são projetados para serem colocados no fundo do canal do ouvido, o que aumenta o perigo de danos auditivos. Eles também disseram que os iPods representam um risco por conta de sua falta de medidas de volume ou propriedades de isolamento de ruído, apesar de ser capaz de produzir som de até 115 decibéis.

Eles também procuravam indenizações e exigir que a Apple melhorasse seus fones de ouvido, além de testar os usuários de iPod para perda auditiva.

A Apple vendeu mais de 220 milhões de iPods desde o lançamento do produto, em 2001. Ela dá um aviso em cada iPod, pedindo aos usuários que evitem danos auditivos ajustando o volume em níveis seguros.

Vale lembrar que não é só o iPod propriamente dito que pode causar problemas auditivos. Qualquer outro aparelho como os MP3 players, MP4 e até os celulares contribuem da mesma forma.

[fonte: G1]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s