10 programas que arrebentaram em 2009

Dois mil e nove foi um ano bastante interessante para usuários do Windows já que tivemos o lançamento da nova versão do software, o Windows 7 e outros programas bem bacanas para o Windows. O site Downloads Info escolheu os 10 melhores programas de 2009 e a escolha dos aplicativos foi baseada no potencial, nas funcionalidades, inovações e o sucesso entre os internautas.

Google Chrome 4 Beta: rápido para carregar as páginas web, o navegador do Google ganhou, há um mês, suporte a instalação de complementos – que dão novas funções ao browser. Por conta desse detalhe, o navegador já começa a roubar alguns fãs do Firefox e a conquistar espaço no mercado.

Firefox 3.5: lançada no final de junho, essa versão do navegador da Mozilla chegou com alguns defeitos, corrigidos rapidamente pela Mozilla. Mas os problemas não foram suficientes para tirar o brilho do navegador, que estreou um motor mais rápido para carregar páginas e scripts web.

AVG 9 Free: quando chegou ao mercado, em outubro desse ano, o antivírus revelou que, além de mais rápido, está mais esperto para caçar e eliminar as pragas do Windows. O AVG 9 Free também ganhou suporte a uma tecnologia – chamada Link Scanner – que verifica se as páginas web estão infectadas por códigos maliciosos.

Google Earth 5: por que o programa merece destaque nessa lista? É fácil responder. Neste ano, ele ganhou recursos que mostram, com riqueza de detalhes, a superfície da Lua e o do fundo do Mar. Dá para ver onde os astronautas desceram no satélite natural da Terra e onde o Titanic afundou. Quer mais? O software mostra a o telhado (ou a laje) da sua residência.

Opera 10: esse navegador é equipado com ferramentas que os concorrentes não têm. Além do suporte a complementos e sincronização de bookmarks, o browser é dono de um  sistema para compartilhar fotos, músicas e dados com poucos cliques. Isso sem falar na ferramenta para transformar o PC numa espécie de servidor web.

Picasa 3.6: neste ano, o programa ficou mais rápido para organizar as fotos espalhadas nas pastas do Windows. Contudo, o que fez dele um dos destaques do ano foram as ferramentas de reconhecimento de face, localização geográfica e de  compartilhamento de álbuns com os amigos.

TweetDeck: esse programa tem mais de um ano de vida, mas foi somente em 2009 que ele realmente ficou famoso. Ele traz para o desktop todos os recursos do microblog Twitter, ou seja, com o TweetDeck fica mais fácil tuitar e ler os tuítes dos amigos. O software, recentemente, ganhou suporte ao Facebook.

Office 2010 Beta: o pacotão de programas para escritório apresentou boas novidades na versão de testes. Além de um visual novo, ele tem novos recursos para salvar arquivos na nuvem de internet e traduzir textos, automaticamente, em 16 idiomas. Ou seja, ele ganhou mais compatibilidade com os recursos da web.

VLC: construído com código aberto, o software foi um dos destaques do ano por sua agilidade. Ele abre vários formatos de vídeo e áudio e tem suporte a legendas. O VLC também capaz de corrigir vídeos com algumas partes corrompidas.

Windows 7: graças às melhorias feitas pela Microsoft, o sistema operacional, segundo testes do INFOLAB, é mais rápido e estável em vários quesitos em relação ao Windows Vista. Além disso, apresenta algumas novidades, como a Jump List e o sistema de bibliotecas de arquivos multimídia. O sistema ganhou ainda um visual bem bonito e chamativo. Apesar de estar à venda, o Windows 7 tem uma versão, chamada Enterprise, que pode ser testada gratuitamente.

2 comentários sobre “10 programas que arrebentaram em 2009

  1. Pingback: Os 10 seriados mais baixados em 2009 « WinExperience

  2. Pingback: Resumo da semana – 03/01 a 10/01 « WinExperience

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s