Quase metade dos internautas britânicos usa a mesma senha em sites

Eu uso a mesma senhaQuase 16 milhões de britânicos, 46% dos internautas da Inglaterra, correm o risco de serem vítimas de fraude na internet por usarem a mesma senha em praticamente todos os sites que visitam, revelou uma pesquisa da empresa CPP publicada hoje.

Segundo a pesquisa, 15,6 milhões de internautas (46%) usam a mesma senha para a maioria das contas que possuem na internet e 1,7 milhões (5%) possuem senhas exatamente iguais para todos os sites que visitam.

Ainda de acordo com o estudo, 29% dos usuários usam variações do mesmo tipo de senha, como combinações dos dias da semana ou adições de números no final de uma palavra.

Um em cada dez internautas aproveita para usar como senha datas de comemorações ou nomes dos filhos. Um em cada cinco usa o nome de animais de estimação.

De acordo com a pesquisa, o uso da mesma senha pode resultar em roubo de dinheiros em contas bancárias ou compras fraudulentas em lojas virtuais.

Apesar dos usuários serem alertados a manter a senha secreta, ao menos 40% deles a revelam para amigos e familiares, diz a pesquisa.

“Nenhuma pessoa sensata usaria a mesma chave para a porta da casa, da garagem e do carro. Da mesma maneira, não devemos usar apenas uma senha para tudo na internet”, disse Sarah Blaney, porta-vos da CPP.

De acordo com a pesquisa, um em cada dez internautas britânicos já foi alvo de hackers por meio de contas on-line.

[fonte: G1]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s