Sem muitas novidades, discurso de Steve Ballmer, da Microsoft, abre a CES 2010

A Consumer Electronic Show (CES) 2010 começou nesta quarta-feira (6), madrugada de quinta-feira (7) no Brasil, com a tradicional apresentação da Microsoft. Steve Ballmer, CEO da empresa, apresentou os lançamentos da companhia para o ano como os tablets que rodam o sistema operacional Windows 7 e detalhes do Project Natal, o sensor de movimentos do console Xbox 360.

O executivo subiu ao palco e anunciou a chegada, até o fim deste ano, de uma nova geração de "tablets" ou "slates", dispositivos menores que um notebook e maiores que um telefone, com tela sensível ao toque e capacidade multimídia que permitirá ver vídeos, navegar pela internet e ler livros.

Na apresentação, ele mostrou o tablet da HP, ainda em fase conceitual, que roda o sistema operacional Windows 7. “Eles são mais poderosos que um celular e quase tão potentes quanto um PC”, disse Ballmer. “São perfeitos para ler um livro, navegar na internet e assistir a conteúdo multimídia em qualquer lugar."

A expectativa era que a empresa revelasse o Courier, um conceito de tablet de duas telas que circulou pela internet há alguns meses. Com o anúncio, a Microsoft apresentaria o seu tablet antes da concorrente Apple, que deve apresentar o seu modelo de computador ultraportátil no próximo dia 27.

Durante o evento, a Microsoft anunciou que o Project Natal, sua revolucionária aposta interativa para o console Xbox 360, tecnologia que dispensa o uso de joysticks para controlar os jogos, chegará ao mercado no final do ano.

O anúncio foi feito pelo presidente da divisão de entretenimento da companhia, Robbie Bach, que afirmou que 2010 será o "maior ano da história do Xbox", devido à revolução que o Project Natal fará no modo de jogar videogame. Com o acessório, composto de câmeras especiais e microfone, o usuário utilizará seu próprio corpo para controlar os jogos, o que Bach considerou a "última fronteira" no terreno da interação, um desafio para o qual a Microsoft "esteve trabalhando durante os últimos 20 anos".

O Project Natal foi apresentado pela primeira vez na feira E3. O projeto, liderado pelo americano Kudo Tsunoda, tem um brasileiro na equipe: Alex Kipman, que há oito anos trabalha para a Microsoft nos Estados Unidos. O curitibano deu o nome de Natal ao projeto em homenagem à capital do Rio Grande do Norte.

O executivo também anunciou o lançamento do Xbox Game Room, um pequeno mundo virtual para os avatares dos donos do Xbox 360 que permitirá que eles joguem games de fliperamas antigos em casa. Segundo Bach, o serviço resgatará o clima dos arcades dos anos 80 tanto visualmente quanto na forma de pagamento.

Os usuários poderão comprar os títulos por um preço fixo ou pagar pequenos valores, que representam as fichas, para jogar uma partida. O lançamento do serviço, que também terá uma versão para PC, está previsto para o início do segundo trimestre.

Entre os novos PCs que serão lançados em breve, Ballmer destacou um notebook Sony Vaio com tela sensível ao toque de 24 polegadas, pensado para a criação de conteúdo multimídia, e o Lenovo A300, de apenas 18 milímetros de espessura.

A Microsoft aproveitou a apresentação para mostrar os últimos progressos de seu motor de busca Bing, com uma demonstração do sistema de mapas que supera em definição o de seu rival Google.

A CES 2010, em Las Vegas, nos Estados Unidos, abre suas portas nesta quinta-feira (7) e vai até domingo (10).

[via: G1]

Um comentário sobre “Sem muitas novidades, discurso de Steve Ballmer, da Microsoft, abre a CES 2010

  1. Pingback: Resumo da semana – 03/01 a 10/01 « WinExperience

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s