Nokia manda fechar blog brasileiro

O blog brasileiro NokiaBR, que tratava de assuntos relacionados a fabricante de celulares Nokia, deve que ser retirado do ar depois de uma notificação extrajudicial enviada por advogados da empresa finlandesa.

José Antonio Oliveira, blogueiro e analista de sistemas, responsável pelas atualizações do blog, retirou a página do ar na terça-feira, dia 05. Segundo ele, a Nokia exigiu o cancelamento imediato do domínio NokiaBR, alegando defesa da marca, além de outras coisas.

“Lamento muito ter que terminar prematuramente esse blog, que completaria três anos no próximo mês, porque gastei milhares de horas escrevendo posts, respondendo comentários e atendendo pessoas e tinha intenção de continuar esse trabalho ainda por um bom tempo. Repito, eu sempre tive as melhores intenções ao fazer o blog NokiaBR. Nunca tive intenção de concorrer ou prejudicar a Nokia de forma alguma, muito pelo contrário.

Como eu não tenho o tamanho proporcional ao da Nokia para encarar um processo dessa magnitude e como o meu único interesse era contribuir com os usuários e fãs da Nokia, resolvi acolher às solicitações da notificação e cancelei o domínio no Nic.br. Não quero mais problemas do que os que eu já tenho, assim como não quero criar problemas para ninguém”, escreveu.

Em um comunicado oficial divulgado no blog da Nokia, a empresa ressalta que “Reconhecemos e respeitamos o valor e legitimidade do trabalho de José Antônio Oliveira no blog NokiaBR. Como é de conhecimento público, a marca e o nome Nokia representam importantes patrimônios para a empresa e temos a responsabilidade de garantir que sejam devidamente utilizados. Como parte deste esforço, há um time globalmente responsável pela revisão de centenas de websites por mês, em todo o mundo, para garantir que a integridade da marca Nokia seja mantida. Lamentamos profundamente os transtornos causados a José Antônio Oliveirae seus leitores. Estamos em contato com o blogueiro e trabalhando arduamente em busca de uma solução amigável para o caso, conciliatória para as partes, de modo a permitir que ele continue fornecendo informações úteis aos seus seguidores por meio de seu blog o mais rápido possível.”

Já pensou se a Apple, a Microsoft e o Google começam a sair por aí mandando blogueiros fecharem os seus blogs relacionados a essas empresas? Que mancada.

Um comentário sobre “Nokia manda fechar blog brasileiro

  1. Pingback: Depois de fechar blog no Brasil, Nokia muda de ideia | Rotativo - Blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s